Jovem de 24 anos disse à polícia que foi assediada por um homem que também fazia o passeio. Ele negou o crime, mas foi preso; Justiça concedeu a ele o direito de responder em liberdade.
Por G1 Alagoas
Publicada em 23/02/2023 às 18:39
Uma mulher de 24 anos acionou a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (22), para relatar que havia sido vítima de importunação sexual durante um passeio de caiaque no mar de Ponta Verde, em Maceió. Ela disse que um homem de 27 anos, que também fazia o passeio, tentou agarrá-la a força. Ele negou a acusação, mas foi preso em flagrante.
A jovem contou que o homem chegou a desviar o caiaque para outro lugar e investiu contra ela, tentando agarrá-la a força. A mulher conseguiu se esquivar e retornou para a praia remando sozinha, onde acionou a Patrulha Maria da Penha.
Não há informação se os dois seguiam no mesmo caiaque ou em caiaques diferentes nem se eram conhecidos.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficou preso e foi autuado por atentado violento ao pudor. O homem só foi liberado na manhã desta quinta (23), após o juiz conceder na audiência de custódia o direito de responder ao processo em liberdade, mediante medidas cautelares.
Ficou determinado que o homem precisa se apresentar à Justiça no primeiro dia útil de cada mês para informar e justificar suas atividades. Além disso, ele está proibido de manter contato direito ou por qualquer meio de comunicação com a vítima.
Caso as medidas sejam descumpridas, o juiz pode substituir por outras providências, acrescentar mais alguma ou mesmo decretar a prisão preventiva dele.