Motorista foi abordado no bairro do Vergel. Infração é considerada média e multa aplicada é no valor de R$ 130.
Por G1 Alagoas
Publicada em 08/02/2023 às 11:47 - Atualizada em 08/02/2023 17:44
Um flagrante inusitado foi registrado por militares do Batalhão de Polícia e Trânsito (BPtran) no bairro do Vergel, em Maceió. Um motorista estava circulando pelas ruas com um veículo que tinha a placa dianteira artesanal, feita a mão e escrita com tinta. Segundo major Carvalho, do BPtran, o flagrante foi feito na segunda-feira (6).
"Foi uma flagrante bem inusitado. Eu, particularmente, nunca tinha visto uma placa assim. Já tinha visto cobertura com tinta, fita adesiva, mas assim, ainda não", disse.
A placa indicava que o carro era de Rio Largo. O motorista, que não teve o nome divulgado, recebeu multa de R$ 130,16 e foi orientado a procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para confeccionar a placa. Ele não ficou detido.
"O carro foi liberado. Ele recebeu a multa e precisa ir ao Detran. Se ele for flagrado trafegando com o veículo nessas condições, será multado novamente. A orientação é que, até a vistoria, o carro fique parado em casa", disse o major.
Trafegar com veículo em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é uma infração média com multa. O veículo deve ser recolhido, bem como as placas que foram adulteradas.