Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2024

Começa a distribuição de fichas a pais que estão há 4 dias em fila na porta de escola em Maceió

Responsáveis disseram que não conseguiram vaga na rede estadual através da matrícula online. Distribuição começou às 8h; preenchimento das vagas remanescentes termina na quinta (2).


Por G1 Alagoas
Publicada em 30/01/2023 às 18:26


Pais na porta de Escola Estadual Rubens Canuto — Foto: André Lima/Arquivo Pessoal

Começou nesta segunda-feira (30) a distribuição das fichas aos pais que estão dormindo há quatro dias na porta da Escola Estadual deputado Rubens Canuto, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Na distribuição, houve correria. A secretaria da Educação de Alagoas (Seduc) informou que a abertura de vagas remanescentes terá início na terça-feira (31).

As fichas começaram a ser entregues às 8h. Com a abertura do portão da escola, as pessoas que estavam no final da fila correram para tentar conseguir uma senha e a organização se desfez. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou a movimentação.

A fila começou a se formar após a divulgação de uma lista com a quantidade de vagas disponível que foi afixada na porta da escola pela direção, informando sobre dia e horário da distribuição das fichas e quantidade de vagas disponíveis.

Tarciano da Silva chegou ao meio dia de quinta-feira (26). Ele disse que não consegui vaga para filha na escola.

"Não fomos selecionados na pré-matrícula, mas há um cartaz com vagas aqui e, por isso, eu fui o primeiro a chegar para pegar uma ficha e garantir a minha vaga. Aí, para conseguir a vaga a gente vai ter que dormir, arriscando a vida, tomando chuva, sereno e ninguém veio da um suporte. O sistema da Seduc diz que não tem vaga, mas tem vaga porque tem esse cartaz na porta", disse.

Uma outra moradora tentou organizar a fila e fez uma lista para garantir que todos que dormiram na calçada teriam direito a ficha. "Coloquei o nome por série, para entregarem para quem estava na fila, para quem dormiu aqui e não quem chegou depois", disse Ana Paula.

A Seduc orientou que os pais que querem matricular os filhos e não foram atendidos na pré-matrícula, procurem as escolas estaduais entre os dias 31 e 02 para conferir se a mesma ainda conta com vagas para a série/ano desejado.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital