Por G1 Alagoas
Publicada em 18/01/2023 às 19:50
O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nas cidades de Maragogi, Japaratinga e Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (18). A Equatorial Alagoas apura a causa do rompimento da linha de distribuição de energia elétrica que abastece as subestações de Maragogi e Porto Calvo.
Sem energia elétrica desde a 22h de terça-feira (17), comerciantes e empresários reclamaram dos prejuízos, já que a região tem 95% de ocupação hoteleira na alta temporada.
A cidade de Porto de Pedras também ficou sem o serviço, mas o fornecimento foi normalizado às 22h49 de terça.
Por meio de nota, a Equatorial Alagoas informou que a causa da ocorrência está sendo apurada (leia nota na íntegra ao final do texto).
Segundo a empresa, desde o rompimento da linha de distribuição, os técnicos e eletricistas da empresa iniciaram o trabalho para recomposição do sistema elétrico e após o trabalharem durante toda a madrugada em área íngreme de densa vegetação, a situação foi normalizada para todos os cliente às 12h35 desta quarta.
A Distribuidora ressaltou que o local onde a rede danificada estava localizada era em uma área de difícil acesso, com grande presença de vegetação, o que dificultou a realização do trabalho das equipes de campo.
Nota da Equatorial
Equatorial conclui serviços e restabelece fornecimento de energia elétrica para os municípios de Maragogi, Porto Calvo e Japaratinga
Situação foi normalizada por volta das 12h35, após trabalho incansável durante a madrugada em área íngreme de densa vegetação
A Equatorial concluiu os serviços de reparo na rede de distribuição que leva energia para os municípios de Maragogi, Porto Calvo e Japaratinga. A energia foi normalizada às 12h35 para todos os clientes.
Na noite desta terça-feira (17), foi registrado o rompimento da linha de distribuição de energia elétrica que abastece as subestações de Maragogi e Porto Calvo. Desde então, os técnicos e eletricistas da empresa iniciaram o trabalho para recomposição do sistema elétrico.
A causa da ocorrência está sendo apurada. A Distribuidora ressalta, que o local onde a rede danificada estava localizada, era em uma área de difícil acesso, com grande presença de vegetação, o que dificultou a realização do trabalho das equipes de campo.
A Equatorial Alagoas lamenta os transtornos e ressalta que tem empreendido todos os esforços para levar energia de qualidade e segurança para todos os alagoanos.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas