Menina foi arremessada no capô do carro, mas não ficou ferida. Mulher apresentava sinais de embriaguez e foi presa após tentar fugir.
Por Heliana Gonçalves, g1 AL
Publicada em 09/01/2023 às 14:06
Uma mulher de 50 anos foi presa na noite deste domingo (8) após agredir e jogar uma criança de 3 anos em cima de um carro em movimento. O crime aconteceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A menina não ficou ferida. Segundo o Conselho Tutelar, a criança identificou a mulher como mãe, mas a polícia não confirma a informação.
Segundo testemunhas, a criança começou a ser agredida quando estava com a mulher dentro de um ônibus.
"As informações que recebemos é que a criança vinha sendo espancada dentro de um ônibus. Ao descer, a mulher continuou agredindo a criança e, em seguida, jogou a menina em cima de um carro que passava. Ela caiu em cima do capô do carro. Por sorte, o carro vinha em baixa velocidade", relatou Patrícia Cordeiro, Conselheira Tutelar.
O motorista parou o veículo e prestou assistência. A menina não ficou ferida e não precisou de atendimento médico. Ela foi encaminhada para uma instituição e está à disposição da Justiça.
Após arremessar a criança, a mulher fugiu. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-la. Os militares disseram que ela estava bastante agitada, com sinais de embriaguez ou que teria feito uso de algum entorpecente, falando coisas aleatórias com eles.
A mulher foi levada para a Central de Flagrantes e no caminho ela chutou a cápsula da viatura diversas vezes.
A conselheira disse ainda que a criança relatou que tem irmãos, mas não soube dizer quantos nem a idade deles. Também não soube informar nome de parentes.
A mulher foi presa por, maus-tratos de incapaz, abandono e agressão. Ela aguarda audiência de custódia, que deve acontecer nesta segunda.