Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Senado aprova empréstimo internacional para AL; financiamento vai para projeto de modernização da gestão fiscal


Por Cada Minuto - Da redação com informações do Senado
Publicada em 23/12/2022 às 19:56


Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado aprovou, na última quarta-feira (21), um empréstimo internacional no valor de US$ 36 milhões para o estado de Alagoas. O dinheiro que virá do Banco Interamericano de Desenvolvimento, será utilizado na modernização da gestão do governo estadual.

O financiamento externo será destinado ao Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Alagoas, Profisco. Os recursos fazem parte de um pacote de 900 milhões de dólares que o Banco Interamericano de Desenvolvimento reservou para apoiar a transformação digital e a modernização da gestão fiscal dos estados brasileiros e do Distrito Federal, segundo explicou o senador Renan Calheiros (MDB).

O financiamento tem o objetivo de melhorar a administração das receitas e gestão fiscal, financeira e patrimonial do Estado de Alagoas, no âmbito do convênio de linha de crédito condicional para projeto de investimento assinado entre o BID e o Brasil, em 17 de outubro de 2022.

O Profisco financia a digitalização de serviços e processos e a modernização da infraestrutura tecnológica das Secretarias de Fazenda estaduais. Também prevê medidas de estímulo ao uso de tecnologias digitais para o aumento da eficiência da arrecadação tributária e simplificação dos serviços para empresas e população. O empréstimo para Alagoas tem prazo de amortização de 25 anos e carência de cinco anos e meio. 


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital