Domingo, 26 de Janeiro de 2025

Adolescentes sofrem tentativa de homicídio em Porto Calvo

As vítimas estavam na calçada de casa, quando um indivíduo passou de moto e abriu fogo contra elas


Por Severino Carvalho l GazetaWeb
Publicada em 18/11/2015 às 15:36


Revólver calibre 38 da marca Taurus apreendido pelo 6° BPM (Foto: PM)

Dois adolescentes (um menino de 15 anos e uma menina de 17) sofreram tentativa de homicídio, por volta das 9h30 de domingo (15), no bairro Mangazala, periferia de Porto Calvo, a 100 km de Maceió, na região Norte do Estado. O autor dos disparos de arma de fogo não foi identificado pela polícia e fugiu.

As vítimas estavam na calçada de casa, quando um indivíduo passou de moto e abriu fogo contra elas. De acordo com informações do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), a adolescente não foi atingida. Ao perceber a aproximação do criminoso com a arma em punho, ela conseguiu correr e se desvencilhar da mira. Mas, o menino acabou ferido.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Segundo informações daquela unidade de saúde, o paciente foi atendido e recebeu alta médica ainda no domingo (15), às 16h33.

Marcélio Antônio de Sobral, 28 anos, morador de Japaratinga, foi preso, às 23h40 de domingo (15), na Rua dos Jangadeiros, em Maragogi, por guarnições da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 6º BPM. Ele portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo pelo delegado plantonista, Carlos Umberto.

Uma denúncia anônima recebida pelo 6º BPM informava que um homem armado perseguia uma mulher na orla de Maragogi. A guarnição localizou o suspeito e o seguiu até a Rua dos Jangadeiros, onde foi abordado.

Segundo o 6º BPM, Marcélio reagiu à voz de prisão e, ao tentar sacar a arma, caiu da moto, ferindo um dos joelhos. O homem foi imobilizado e colocado dentro do xadrez da viatura, cujo piso sofreu danos provocados pelo preso. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde se lavrou o flagrante.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital