Por Cada Minuto - Da redação
Publicada em 27/11/2022 às 16:18
O Bope foi acionado neste domingo (27) para averiguar mais uma denúncia de suposta bomba colocada em local público na capital alagoana. Desta vez, em uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Thomaz Espíndola, no bairro do Farol.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) confirmou a informação e disse que a equipe do esquadrão antibombas irá averiguar a situação.
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram os primeiros acionados para a ocorrência. Um dos policiais da guarnição relatou ao CadaMinuto que eles evacuaram e isolaram a agência bancária (hoje funciona apenas a parte de autoatendimento).
Segundo ele, o que aparenta ser um pote de suplemento alimentar foi deixado bem próximo às portas de vidro da entrada do banco.
Essa é a quarta ocorrência desse tipo em Maceió somente neste mês de novembro.
No dia 10, uma bomba caseira deixada em uma lixeira, no Centro, explodiu ferindo gravemente um catador de recicláveis, que teve a mão amputada.
No dia 21, um artefato explosivo similar, deixado na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, fez com que um funcionário terceirizado da unidade de saúde perdesse a mão.
Na sexta-feira passada, dia 25, uma suposta bomba foi encontrada em um canteiro, também no bairro do Farol. Acionado, o Bope detonou o objeto – que aparentemente era apenas um simulacro de bomba caseira - e encaminhou o material para a perícia.
Conforme informações da Polícia Civil, uma comissão composta por três delegados foi designada, na sexta, para investigar os casos.