Grupo criminoso atuava também em outras cidades do Nordeste. Três pessoas foram presas.
Por G1 Alagoas
Publicada em 14/11/2022 às 13:02
A Polícia Civil de Alagoas prendeu neste sábado (12) em Maceió, três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em furtos qualificados a agências bancárias. A ação foi coordenada por agentes da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão de Investigação e Capturas (Deic).
Segundo as investigações, os suspeitos atuavam em Alagoas e outros estados do Nordeste. Eles estavam sendo monitorados pelo setor de segurança e prevenção de roubos e furtos da Caixa Econômica Federal após serem flagrados em agências de Sergipe furtando dinheiro depositado em envelopes nos terminais de autoatendimento.
Esse tipo de furto é conhecido como “pescaria” ou “jacaré”.
Os três homens foram identificados e presos em flagrante quando instalavam uma frente falsa nas gavetas coletoras de envelopes com dinheiro nos terminais de duas agências da Caixa, na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, e na Agência Tomáz Espindola, no Farol, ambas em Maceió.
A polícia apreendeu o material utilizado para instalação das frentes falsas nos caixas eletrônicos. Os presos já foram indiciados pela polícia alagoana.