Por Cada Minuto - Da redação com Ascom PC
Publicada em 10/11/2022 às 19:04
O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, informou nesta quinta-feira (10), que esclareceu um furto contra uma universidade, localizada no bairro de Cruz das Almas, em 21 de outubro passado.
Segundo ele, um jovem, de 24 anos de idade, residente em Salvador, na Bahia, veio a Maceió com objetivo de praticar furto.
Ele ficou hospedado em uma pousada no bairro da Pajuçara, e naquele dia, por volta das 16 horas, conseguiu ingressar na universidade, onde se realizava um evento, e levou vários equipamentos eletrônicos, inclusive parelho som, tudo avaliado em R$ 60 mil.
O jovem foi de carro de aplicativo até a pousada e, depois, seguiu até a estação rodoviária, onde pegou um ônibus e retornou a Salvador com o produto do furto.
Ao tomar conhecimento do caso, o delegado iniciou as investigações e acabou descobrindo que o acusado estava anunciando a venda dos objetos furtados por meio do Facebook.
“Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas que comunicou o fato e pediu ajuda à Secretaria de Segurança da Bahia, solicitando a colaboração para que o jovem fosse encontrado, o que realmente aconteceu”, disse o delegado.
O jovem foi localizado e o material furtado apreendido, mas como não havia flagrante acabou sendo liberado, porém será indiciado pelo crime praticado.