Vistoria constatou partes de troncos de árvore e até uma carcaça de motocicleta na galeria de água pluvial. Serviços para reconstrução da rua devem durar 15 dias.
Por Vivi Leão, g1 AL
Publicada em 27/10/2022 às 18:02
O afundamento do asfalto da Rua Bela Vista, em Fernão Velho, nesta quinta-feira (27), foi provocado pelo lixo descartado irregularmente que se acumulou na tubulação sob a rua, fazendo com que ela se rompesse. A informação foi confirmada ao g1 pela Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra).
Chovia forte de madrugada e, com a rede pluvial obstruída, a galeria responsável por drenar a água estourou, causando grandes rachaduras ao longo da rua. Uma equipe da Seminfra esteve no local e constatou grande quantidade de lixo na tubulação.
"A obstrução foi total. Retiramos pneus, tronco de árvore, material descartável e até uma carcaça de uma moto, provavelmente furtada. Infelizmente, o que aconteceu hoje foi um problema causado pela própria população", disse Gabriel Rodas, coordenador de drenagem da Seminfra.
Lixo entupiu tubulação de água em Fernão Velho, em Maceió — Foto: Seminfra
Moradores da região acordaram na madrugada com um estrondo provocado pelo rompimento da tubulação e ficaram assustados com as rachaduras. A água chegou a invadir algumas casas da região, mas ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil foi acionada e disse que rua Boa Vista vai ter que ser reconstruída. A estrutura das casas da rua não foi comprometida.
Já a Seminfra, informou que os serviços de reparo na galeria começaram nesta quinta mesmo e devem ser concluídos em até 15 dias.