Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

MPT analisa denúncias de funcionários de magazine

Relatos de assédio eleitoral em AL saltaram de 19 para 31 em um dia


Por Cada Minuto - Vanessa Alencar
Publicada em 20/10/2022 às 18:09


Protesto da CUT no Centro / Foto: Cortesia ao CadaMinuto

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas já está analisando a denúncia de suposto assédio eleitoral contra funcionários de uma rede de varejo da capital. Ontem (19) um trabalhador da loja denunciou ao CadaMinuto que os funcionários foram chamados para uma palestra que foi, na verdade, um ato de campanha em favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o ex-presidente Lula. 

Nesta quinta-feira (20), o MPT informou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que o procurador Mateus Gama irá analisar as denúncias antes de adotar eventuais medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Somente hoje, o Ministério Público oficializou duas notícias de fato a respeito do episódio de assédio a trabalhadores no ambiente de trabalho, ambas relacionadas a duas unidades do magazine, uma localizada no Centro e outra em Cruz das Almas. 

O MPT destacou ainda que as denúncias de assédio eleitoral em Alagoas saltaram de 19 para 31, em apenas 24 horas, sendo 28 delas referentes ao segundo turno das eleições. 

As denúncias podem ser feitas pelo site prt19.mpt.mp.br, pelo aplicativo MPT Pardal, telefones institucionais e atendimento presencial em Maceió e Arapiraca. 

Protesto

Pela manhã, integrantes da Central Única do Trabalhador (CUT) em Alagoas realizaram um protesto na frente da loja do Centro. O ato foi em repúdio aos fatos denunciados e em apoio aos funcionários.

“Trabalhador, você é livre para votar em quem quiser. Não aceitei coação”, ressaltou um dos sindicalistas. 


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital