Por TNH1 - Ana Oliveira
Publicada em 14/10/2022 às 19:59
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) resgatou na tarde desta sexta-feira, 14, um cavalo que caiu dentro de uma cacimba situada em uma fazenda no povoado Santa Apolônia, na cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió.
A princípio, o TNH1 havia informado que animal havia morrido, mas o comerciário Eduardo Calheiros Mota ligou para a redação para corrigir a informção. "O animal não morreu, está vivo, eu mesmo cuidei dele", disse. Ele contou que participou da força-tarefa entre moradores e Corpo de Bombeiros para salvar o cavalo.
"Aquele local onde ele caiu era uma cacimba de seis metros de profundidade, mas depois da cheia ficou com um metro e meio, mas com muita lama. O cavalo caiu e não conseguiu sair", disse ele, que teve papel importante para manter o bicho vivo. "Eu cuidei dele, até tirei a lama dos olhos".
De acordo com o CB, o trabalho de resgate foi "extremamente complexo" devido ao ambiente lamacento que dificultou a ação dos militares. O resgate só foi possível por meio da instalação de um equipamento de poço, que realizou um sistema de multiplicação de forças que possibilitou a retirada do do animal.