Ela tentou comprovar vínculo familiar com um preso usando documento falso que conseguiu através do WhatsApp.
Por G1 Alagoas
Publicada em 30/09/2022 às 16:33
Policiais penais prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (29), uma mulher que tentava entrar no sistema prisional em Maceió, usando documento falso que conseguiu através de uma pessoa pelo WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a mulher queria fazer o cadastro de visitante regular e apresentou uma certidão falsa para comprovar vínculo familiar com um preso.
Em depoimento ela disse que conseguiu o documento falso através de uma pessoa que enviou o documento pelo WhatsApp. A mulher disse ainda que não tinha mais o contato dessa pessoa.
Os policiais desconfiaram do documento pelo tipo de papel usado, entraram em contato com o Cartório do 6º Ofício de Registro Civil e confirmaram que não havia nenhum casamento oficializado.
Uma foto do documento foi enviada ao cartório para comprovação da fraude e os funcionários ficaram surpresos porque o documento usava o nome da própria escrevente do cartório na assinatura. Além disso, também chamou a atenção a falsificação da grafia do nome da funcionária.
A mulher foi encaminhada para a polícia Judiciária.