Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Mulher é presa tentando entrar no presídio em Maceió usando documento falso

Ela tentou comprovar vínculo familiar com um preso usando documento falso que conseguiu através do WhatsApp.


Por G1 Alagoas
Publicada em 30/09/2022 às 16:33


Mulher tentou comprovar vínculo familiar com preso usando documento falso — Foto: SSP-AL

Policiais penais prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (29), uma mulher que tentava entrar no sistema prisional em Maceió, usando documento falso que conseguiu através de uma pessoa pelo WhatsApp.

Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a mulher queria fazer o cadastro de visitante regular e apresentou uma certidão falsa para comprovar vínculo familiar com um preso.

Em depoimento ela disse que conseguiu o documento falso através de uma pessoa que enviou o documento pelo WhatsApp. A mulher disse ainda que não tinha mais o contato dessa pessoa.

Os policiais desconfiaram do documento pelo tipo de papel usado, entraram em contato com o Cartório do 6º Ofício de Registro Civil e confirmaram que não havia nenhum casamento oficializado.

Uma foto do documento foi enviada ao cartório para comprovação da fraude e os funcionários ficaram surpresos porque o documento usava o nome da própria escrevente do cartório na assinatura. Além disso, também chamou a atenção a falsificação da grafia do nome da funcionária.

A mulher foi encaminhada para a polícia Judiciária.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital