Nota foi editada após divulgação de Fake News em página do Instagram
Por Redação do AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 26/09/2022 às 19:54 - Atualizada em 26/09/2022 21:20
A candidata a deputada estadual Ariana Cavalcanti publicou hoje (26) nota de repúdio acerca de uma notícia falsa veiculada contra ela na página Patacho News. Na postagem, a página direciona ofensas à candidata, taxando-a de “forasteira de Atalaia”. Além disso a página tece severas ofensas ao eleitorado da candidata, fazendo menções inuriosas, além de xingar um apoiador específico de “imbecil da Rua do Goiti”.
A postagem ainda ataca a candidata pelo teto de gasto que consta para a sua campanha no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Equivocadamente, a página sugere que o valor disponível como teto de gasto seria o valor disponibilizado para a sua campanha ou até mesmo o valor por ela gasto.
Entretanto, a informação disponibilizada pelo TSE apenas indica o limite de gastos que um candidato poderá contrair ao longo da campanha, limite este fixado pelo próprio TSE.
Os ataques aconteceram logo após o crescimento de apoio à candidatura de Ariana Cavalcanti, razão pela qual a assessoria da candidata atribui a perseguição política à preocupação com a ampliação da base de apoio.
A assessoria de Ariana Cavalcanti informou ao AlaNorte Notícias que está tomando as medidas jurídicas cabíveis acerca das agressões proferidas.
Segue nota de repúdio da candidata Ariana Cavalcanti:
Considerando a publicação feita nas redes sociais do perfil do Instagram “Patacho News”, postada em grupo de WhatsApp pelo senhor Adriano Luna, onde fora citado o meu nome, sirvo-me do presente para esclarecer que as informações são carregadas de má intenção, com o claro objetivo de confundir a população, de macular e denegrir minha imagem.
Primeiramente, quando se observa no site do TSE o “teto de gastos”, como a própria nomenclatura diz, se refere ao valor máximo que o candidato pode gastar na campanha, não necessariamente que se tenha acesso a esse valor. Destaque-se ainda que o valor disponibilizado não é verdadeiro, eis que a candidatura é para deputada estadual e o teto de gasto é em valor menor; isso só evidencia que a postagem teve como finalidade exclusivamente enganar os seguidores da página com mentiras.
Sempre tive um respeito enorme à toda população de Porto de Pedras, assim como à população da área rural onde tenho muitos amigos. Somos oposição política e, pelas limitações óbvias de quem está fora do Poder, não podemos resolver todas as demandas da cidade. Contudo, fazemos o que é possível a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, os desastres relacionados às fortes chuvas que ocorreram nesse ano; questões que a atual gestão deveria resolver diminuindo o sofrimento do povo, mediante ações da Defesa Civil e Assistência Social.
Nosso grupo político tem uma imensidão de serviços prestados ao povo alagoano, visto que o deputado Antônio Albuquerque possui sete mandatos consecutivos; homem leal e correto. Continuamos no propósito republicano de atender ao povo de Porto Pedras no que for possível, com coragem, determinação e transparência. Não tenho medo dos desafios, não tenho medo das fake news, vou continuar a jornada, repito, sem medo, como age o povo de nossa amada Porto de Pedras.