Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Via que liga aeroporto ao Litoral Norte vai reduzir 50 minutos de viagem

Governador Renan Filho assinou ordem de serviço para obra de implantação da rodovia que vai encurtar distância entre a AL - 105 e a BR - 104


Por Agência Alagoas
Publicada em 16/11/2015 às 23:06


Secretária Jeanine Pires explicou que com nova estrada, Maceió se tornará a principal porta de entrada para Maragogi. (Foto: Márcio Ferreira)

Os turistas que chegam a Maceió e seguem com destino ao Litoral Norte do Estado terão acesso facilitado à região, a partir de maio do próximo ano. O governador Renan Filho assinou, nesta segunda-feira (16), a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação de uma via para encurtar a distância entre o Litoral Norte de Alagoas à parte alta da capital alagoana.
 
A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, destacou a importância da obra, uma vez que o segundo principal destino de Alagoas é o município de Maragogi. “Com o acesso facilitado ao Litoral Norte, Maceió vai se consolidar como a principal porta de entrada para Maragogi. Desta forma, além de aumentar o movimento, vai permitir agregar outros destinos turísticos nos roteiros”, explicou Jeanine Pires.
 
Ao todo, serão dez quilômetros de via de acesso que vai ligar a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, orçada em aproximadamente R$ 25 milhões, será viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.
 
Esta obra foi uma solicitação antiga feita pelo segmento turístico da região. A presidente da Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau, Verginia Stodolni, comemorou a notícia. “Há muito tempo buscamos esta alternativa de acesso para a região da costa dos corais. Esta obra vai beneficiar diretamente a população e os turistas, além de consolidar a costa dos corais como um destino” explicou.
 
Ela disse ainda que com a utilização desta via, a viagem com destino ao Litoral Norte vai reduzir, em média, 50 minutos. “Vamos poder oferecer mais conforto aos visitantes e reduzir os custos de operação das empresas que fazem este trajeto.”, concluiu Verginia Stodolni.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital