Câmeras de segurança gravaram momento em que carro é conduzido. Veículo preto aparece logo atrás, conduzido pela mãe do homem preso, segundo a polícia.
Por G1 Alagoas
Publicada em 29/08/2022 às 16:39
Câmeras de segurança gravaram a passagem do carro da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), por uma região em direção ao canavial onde ele foi encontrado, no Benedito Bentes (veja vídeo acima). O veículo era usado pelo auditor fiscal da Sefaz, João Assis Pinto Neto, quando foi assassinado na sexta-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, o carro era dirigido por um dos suspeitos de matar o fiscal. Logo em seguida, aparece um veículo preto que, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, era conduzido pela mãe dos suspeitos.
"A mãe conduzia o veículo Voyage no momento em que o carro da Fazenda [da Secretaria da Fazenda] era deslocado até o canavial para ser deixado", informou o delegado.
Duas pessoas foram presas até o momento por envolvimento no crime: um homem, que confessou ter participado da morte de João Assis, e a mãe dele, que contou à polícia que limpou o local do crime e ajudou os filhos a se desfazer do corpo e do veículo. A polícia investiga a participação de outro irmão.
O delegado disse que a mulher confirmou que o filho dela, suspeito que já está preso, e outro filho, que está foragido, estavam no local no momento em que o crime aconteceu.
O auditor fiscal João Assis estava fiscalizando um mercadinho, que fica no Tabuleiro, quando foi morto. A polícia ainda investiga a dinâmica do crime. João fiscalizava o estabelecimento por suspeita de venda de mercadoria adquirida através do crime de receptação de produtos roubados.
O corpo dele foi encontrado parcialmente carbonizado e com sinais de violência em um canavial no Benedito Bentes, em Maceió.