Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Justiça revoga prisão do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP)

GG está afastado da prefeitura desde 11 de agosto, quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal para investigar desvios de recursos públicos no município.


Por G1 Alagoas
Publicada em 26/08/2022 às 22:14


Polícia Federal prendeu o prefeito em sua residência — Foto: Ascom PF

A Justiça revogou nesta sexta-feira (26) a prisão de Gilberto Gonçalves (PP), prefeito de Rio Largo, preso durante a Operação Beco da Pecúnia para investigar desvios de recursos públicos.

A expectativa da defesa é que o prefeito seja liberado do sistema prisional ainda nesta sexta. Gilberto foi preso pela Polícia Federal na segunda-feira (21), em sua residência, durante o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão.

Gonçalves é investigado pelos crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS, que teriam ocorrido em Rio Largo entre os anos de 2019 e 2022.

De acordo com o advogado Fábio Gomes, que responde pela defesa do prefeito, o prefeito foi alvo de um mandado de prisão preventiva porque estaria atrapalhando as investigações da Polícia Federal.

"Não existe sequer uma ação penal contra ele", disse o advogado.

Gilberto Gonçalves está afastado da prefeitura desde o dia 11 de agosto. Atualmente, a esposa dele, Cristina Gonçalves, que é a vice-prefeita, é quem responde pela gestão do município.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital