Por Ascom Cabo Bebeto
Publicada em 26/08/2022 às 21:55
Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), os policiais civis Doroteu Marques da Luz Neto e Laércio Casado dos Santos e o policial penal Neusvaldo Targino Vanderley Neto foram homenageados pelo deputado Cabo Bebeto (PL) com a outorga da “Comenda Sargento Adeildo”.
Cabo Bebeto, propositor da comenda, disse que a honraria é concedia aos agentes de Segurança Pública pelos serviços prestados à sociedade alagoana.
Neusvaldo Targino Vanderley Neto, que é policial penal, agradeceu a homenagem e falou sobre o tiro acidental disparado por um colega, que acarretou na perda de sua perna e disse que, mesmo podendo se aposentar, decidiu seguir em frente: “Desde então tive total apoio dos colegas para retornar às minhas atividades, apesar de alguns olhares de desconfiança”.
O policial civil Doroteu Marques da Luz Neto, muito emocionado, agradeceu o reconhecimento dos companheiros. Laércio Casado dos Santos, agente da Polícia Civil, destacou o “momento único”, agradeceu o reconhecimento dos colegas de trabalho e disse que foi na PC que conquistou grandes amigos.
Estiveram presentes no evento compondo a mesa o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Jose Antunes de Oliveira Neto, o agente da Polícia Civil Romildo Ribeiro e o diretor-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
A comenda
A "Comenda Sargento Adeildo", que homenageia agentes estaduais de Segurança Pública, é fruto de um projeto de resolução do Cabo Bebeto e faz alusão ao trabalho do 1º Sargento da Polícia Militar de Alagoas, Adeildo José da Silva, que faleceu em 30 de setembro de 2016.