Material foi encontrado em uma casa no Benedito Bentes. Polícia chegou até o local durante investigações da Operação Cangalha.
Por G1 Alagoas
Publicada em 17/08/2022 às 15:34
Policiais apreenderam na madrugada desta quarta-feira (17) munições, mais de 70 quilos de drogas e armas, entre elas dois rifles, em uma casa no Benedito Bentes, em Maceió. A ação fez parte do trabalho de investigação da Operação Cangalha e contou com a participação da Polícia Civil, através do TIGRE, de policiais militares do BOPE e da Polícia Penal. Não houve prisão.
"Esse droga estava dentro de uma casa que servia de depósito para uma facção criminosa que atua naquela região do bairro Benedito Bentes. A operação deflagrada foi a Operação Cangalha, que tem ocorrido em várias cidades de Alagoas", disse o delegado Sidney Tenório.
Os agentes foram verificar informações levantadas pelas equipes de inteligência na região do Bendito Bentes II quando se depararam com um grupo de pessoas na porta de uma casa. Quando os policiais se aproximaram, eles correram em direção a uma grota e deixaram o porta do imóvel aberta.
A residência é conhecida por ser local de prática de ilícitos ligados a facções criminosas. Foram encontradas várias armas espalhadas no chão.
Materiais apreendidos na operação:
Nas paredes do imóvel estavam desenhados símbolos e frases de uma facção criminosa. O material foi levado para a Gerência de Recursos Especiais, sessão anti sequestro, para as devidas providências. A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e a Delegacia de Narcóticos (DENARC) vão investigar a origem da droga.