Serão ministradas aulas de fotografia, lambe-lambe, grafite e vídeo. Jovens vão receber auxílio no valor de R$ 200 certificado.
Por G1 Alagoas
Publicada em 17/08/2022 às 15:28
O ONU-Habitat, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, está selecionando 40 jovens das grotas de Maceió para o programa Digaê-Juventudes, Comunicação e Cidade, que vai realizar uma formação sobre direito à cidade e oficinas de comunicação. Os participantes receberão auxílio de R$ 200 e certificado no final das aulas.
Os interessados devem ter entre 15 e 24 anos, morar nas grotas dos bairros do Jacintinho, Mangabeiras, Feitosa, São Jorge e Ouro Preto e preencher o formulário no link https://bit.ly/selecaodigae até do dia 28 de agosto para realizar a inscrição.
Entre os jovens inscritos terão preferência os negros e negras, indígenas, mães, jovens com deficiência e que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.
O evento terá 24 encontros presenciais, nos meses de setembro e novembro, onde serão ministradas oficinas de fotografia, lambe-lambe, grafite e vídeo.
A ideia do projeto é que os jovens possam refletir e interferir na realidade de suas comunidades com a produção de podcasts, vídeos, fotografias, fanzines, lambe-lambes, stencil e grafites.
A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Pólis e o Instituto Viração. Quem precisar tirar dúvidas sobre o evento, pode enviar mensagens para o e-mail para projeto@digae.org.