Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025

Motoristas por aplicativo bloqueiam avenidas em Maceió em protesto por segurança

Trânsito foi interditado nas avenidas Fernandes Lima, no Farol; Menino Marcelo, no Antares; e na Gustavo Paiva, em Cruz das Almas.


Por G1 Alagoas
Publicada em 16/08/2022 às 17:08


Motoristas por aplicativo fazem protesto em Maceió — Foto: Nick Marone/TV Gazeta

Motoristas por aplicativo fecharam três das principais avenidas de Maceió nos bairros do Farol e do Antares, nesta terça-feira (16), para cobrar mais segurança para a categoria. Nessa madrugada, a motorista Amanda Pereira Santos, 27 anos, foi encontrada morta no Benedito Bentes. A manifestação começou por volta das 8h15.

O primeiro bloqueio começou por volta das 8h30, na Avenida Fernandes Lima, em frente ao CEPA. Os manifestantes atearam fogo a pneus, impedindo o tráfego de veículos nos dois sentidos. Uma hora depois, foi fechada também a Avenida Menino Marcelo, no Antares, e a Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. Às 11h, somente a interdição no Antares continuava.

 

"A gente não tem segurança nenhuma. Todo dia é uma novidade, todo dia é um assalto, um pai de família perdendo a vida. É muito complicado. A gente está com medo de trabalhar", disse uma motorista que estava no protesto.

 

O presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix, disse que é preciso ação imediata no que se refere à segurança da categoria.

 

"Nos último meses tivemos três casos de violência que chamaram atenção. A gente precisa ter segurança para continuar trabalhando. Os protestos estão sendo realizados por grupos diferentes, não pela associação, mas cada um está pedindo a mesma coisa, segurança", disse Alex Félix.

 

A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionadas para controlar o trânsito nos locais dos protestos e negociar a liberação da via.

Amanda Pereira foi assassinada após aceitar fazer uma corrida saindo de Rio Largo com destino a Marechal Deodoro na tarde de segunda-feira. O carro dirigido por ela foi encontrado abandonado entre os conjuntos Village Campestre e Eustáquio Gomes, próximo ao terminal de ônibus.

O corpo de Amanda foi localizado no Benedito Bentes. A causa da morte e a motivação do crime não foram informados. A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso.

Amanda Pereira Santos foi encontrada morta no Benedito Bentes, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal

Amanda Pereira Santos foi encontrada morta no Benedito Bentes, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital