Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025

Sistema de abastecimento de água de Palmeira dos Índios é desativado por risco de rompimento

Tubulação da barreira Carangueja, que passa pelo bairro Maçonaria, pode ser atingida por barreira que ameaça desabar na região. Fornecimento de água foi reduzido para sistema de rodízio.


Por G1 Alagoas
Publicada em 05/08/2022 às 22:41


Chuva provocou risco de deslizamento de barreira no local — Foto: Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) desativou temporariamente o Sistema Carangueja, na noite desta quinta-feira (4), que abastece a cidade de Palmeira dos Índios. A medida de segurança foi tomada porque uma das adutoras do sistema, que passa pelo bairro Maçonaria, corre o risco de ser rompida caso uma barreira que fica próxima venha a deslizar.

Enquanto o sistema estiver paralisado, o fornecimento de água na cidade será feito apenas pelo Sistema Caçamba. Assim, haverá deficiência no fornecimento de água para alguns bairros, que passarão a ser atendidos por meio de rodízio.

A barreira ameaça deslizar por causa da chuva que cai na região. Os técnicos da Unidade de Negócio Serrana da Casal acionaram a Defesa Civil Municipal e estão analisando a situação. O sistema só será reativado quando for constatado que há segurança.

A tubulação tem 300 milímetros de diâmetro e conduz água bruta da barragem Carangueja, situada em Quebrangulo, para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira dos Índios, onde passa por tratamento antes de ser distribuída à população.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195.

Barreira ameaça Sistema Carangueja em Palmeira dos Índios, AL — Foto: Ascom Casal

Barreira ameaça Sistema Carangueja em Palmeira dos Índios, AL — Foto: Ascom Casal


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital