Chegada de três grandes empresas na capital vai gerar 2.450 empregos diretos e indiretos.
Por g1 AL e TV Gazeta
Publicada em 28/07/2022 às 16:35 - Atualizada em 28/07/2022 16:37
A chegada de três novos empreendimentos em Maceió vai gerar 2.450 empregos diretos e indiretos, de acordo com a Associação Comercial de Alagoas. Duas delas são inauguradas nesta quinta-feira (28) e outra ainda está na etapa final das obras, mas já geraram um impacto positivo na economia da capital.
Para quem estava à procura de emprego, as empresas chegaram em boa hora. Mônica Moura de 49 anos, ficou desempregada por três anos e viu na abertura das empresas uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho.
“A gente coloca os currículos em vários locais e sempre precisa de experiência comprovada, e às vezes não olham a capacidade de cada um. Aí veio essa empresa para Maceió para mudar isso e abrir essa porta”, disse Mônica.
Já Auanna Costa, que conseguiu seu primeiro emprego como operadora de caixa em uma das novas lojas da capital, conta que a chegada da empresa deu o start na sua caminhada profissional. "É uma oportunidade incrível para aprendizado, para um começo, estou criando agora o meu trajeto pessoal e profissional".
O impacto positivo foi confirmado pelo diretor da Associação Comercial de Maceió Luiz Jardim, que garantiu que a capital está em alta com o surgimento das três grandes empresas e pelo economista Cícero Péricles, que disse que a capital só tem a ganhar com a chegada das empresas.
“Maceió ganha com sofisticação, com uma rede mais complexa capaz de atender a população de mais de um milhão de habitantes que temos agora. O segundo ponto é que gera emprego, em um momento em que a taxa de desemprego chega a 15% em Alagoas, as três lojas criam 1.100 empregos nesse momento, então elas chegam em um momento muito difícil no mercado de trabalho e são muito bem-vindas”, disse o economista.