Segundo a Defesa Civil Municipal, estrutura é de tijolos e pode ter corrido uma infiltração por causa das chuvas.
Por Heliana Gonçalves, g1 AL
Publicada em 21/07/2022 às 11:30
Uma das torres da Igreja de Santa Cruz, que fica no Povoado Capivara, na zona rural da cidade de Traipu, em Alagoas, desabou na tarde quarta-feira (20). Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil vai vistoria a estrutura do local nesta quinta-feira (21). Moradores próximos relataram que ouviram um barulho, correram para rua assustados e se depararam com a estrutura no chão.
O morador que gravou o vídeo disse que os pais tinham acabado de sair da igreja e pouco tempo depois, ela desabou. Além da torre, parte da fachada, o telhado e uma parede interna também caíram.
"Estava aqui em casa agora e escutei um barulho enorme. Saí aqui para olhar e olha o que foi: desabou uma torrre da igreja e acabou a reunião agora, papai chegou da igreja agora com mamãe. Desabou um lado, a parte do sino", relatou o morador.
O coordenador da Defesa Civil do município, Maurício Machado, disse que chovia bastante no momento em que a estrutura cedeu. Segundo ele, toda estrutura da igreja é feita de barro e tijolo e pode ter havido uma infiltração causada pela chuva.
A vistoria só deve ser concluída na tarde desta quinta-feira (21).
Uma equipe de engenharia foi até o local, que fica a 45 km do centro da cidade, para fazer uma vistoria e elaborar um laudo que deve informar de maneira mais precisa, o que causou o desabamento. "Estamos indo lá. Tivemos problemas ontem por conta da chuva", disse Maurício.