Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Quantidade de leitos para Covid é ampliada em Alagoas por causa do crescimento de novo casos

Ampliação ocorrerá em três hospitais a partir de segunda (11). Contágio segue em alta no estado.


Por G1 Alagoas
Publicada em 08/07/2022 às 20:50


Sesau amplia número de leitos exclusivos para Covid-19 devido ao aumento no número de casos em Alagoas — Foto: Thiago Duarte

A Secretária da Saúde de Alagoas (Sesau) informou, nesta sexta-feira (8), que o número de leitos exclusivos para Covid-19 será ampliado a partir de segunda (11). O estado tem atualmente 321 leitos para pacientes com suspeita ou confirmação da doença, mas vai ganhar mais 79 leitos devido ao aumento no número de casos de Covid.

Segundo a Sesau, a ampliação ocorrerá em três hospitais:

 

  • Hospital de Mulher (Maceió): 30 leitos clínicos, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 4 de UTI Pediátrica, além de enfermarias clínicas
  • Hospital Regional Santa Rita (Palmeira dos Índios): 10 leitos de UTI
  • Hospital Carvalho Beltrão (Coruripe): 15 leitos de UTI

 

O chefe do Gabinete de Combate à Covid-19, infectologista Renee Oliveira, afirmou que a medida contribui para evitar o colapso da rede hospitalar pública do Estado.

 

“Estamos vivendo um momento em que os números de casos estão crescendo de forma acelerada e onde também precisamos lidar com a subnotificação de casos. A ampliação de leitos nesse momento se dá como um alerta para os cuidados que o Estado já vem tomando para assegurar assistência qualificada à população”, disse o infectologista.

 

De acordo com a Sesau, dos 321 leitos exclusivos para Covid-19 em Alagoas, 160 estão ocupados com pacientes em tratamento contra o coronavírus, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 50%.

O infectologista destacou ainda a importância de continuar seguindo as medidas de prevenção como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto, além do uso de máscara em ambientes fechados, principalmente por pessoas que apresentem sintomas gripais.

“É muito importante que toda população conclua o esquema vacinal para que ocorra a diminuição do número de casos e mortes pelo novo coronavírus”, afirmou.

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Sesau na última quinta (7) mostra que Alagoas confirmou 973 casos e 5 óbitos em 24 horas.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital