Delegado informou que atleta voltou para o município e que deve prestar depoimento na tarde desta quarta-feira. Gerente de futebol do FF Sport é considerado foragido.
Por Erik Maia, g1 AL
Publicada em 06/07/2022 às 15:22
O jogador João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, conhecido como Cabelinho, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta quarta-feira (6). O atleta do FF Sport estava internado desde a última quinta (30), quando foi esfaqueado pelo dirigente do mesmo clube em Pilar, na região metropolitana de Maceió.
A informação da alta médica foi confirmada pela assessoria do hospital onde Cabelinho ficou internado por seis dias. O atleta chegou a ser submetido a uma cirurgia na parte superior do tórax, onde foi esfaqueado.
Ronilson Medeiros, delegado que investiga o crime, informou que a polícia segue realizando diligências e buscas para localizar e prender o gerente de futebol Anderson Salgueiro, apontado por jogadores e por outros funcionários do clube como a pessoa que esfaqueou Cabelinho. Ele é considerado foragido.
“Nós temos a confirmação da alta da vítima. Soubemos também que ele estava a caminho de Pilar e que viria a delegacia, mas não posso confirmar que o depoimento dele será colhido nesta quarta-feira, porque isso vai depender das suas condições de saúde”, afirmou o delegado.
O delegado informou ainda que a polícia tem seguido com o andamento do inquérito que apura o caso. "Nós temos ouvido pessoas relacionadas a esse crime, mas ainda não temos novidades do caso".
De acordo com os relatos das testemunhas à polícia, a briga começou porque o jogador teria desobedecido a ordem do dirigente para que os atletas não deixassem a pousada onde moram na noite anterior, já que deveriam estar concentrados para terinar pela manhã.
“O Anderson informou aos atletas que não deixassem a concentração ontem à noite. A ordem foi ignorada pelo João Guilherme [Cabelinho], que foi para um show. Hoje pela manhã, Anderson mandou João Guilherme [Cabelinho] descer do ônibus que iria para o treinamento. Após essa ordem, o atleta ficou com ironia e o dirigente perdeu a cabeça e partiu para agressão”, explicou o chefe de operações do 23º Distrito Policial de Pilar, Wilson Vasconcelos.
Cabelinho disputou cinco jogos pelo FF Sport, clube de futebol de Pilar, na região metropolitana de Maceió. No último sábado (25), ele chegou a ser relacionado para um jogo contra o Zumbi, de União dos Palmares, pela semifinal da Segunda Divisão do Alagoano.
Quem tiver informação sobre o paradeiro de Anderson Salgueiro pode denúnciar ao disque denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa ser identificada.