O comunicador será candidato na chapa do PSB a convite do prefeito de Maceió JHC
Por Redação AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 04/07/2022 às 10:24
O jornalista Abidias Martins surpreendeu os alagoanos ao anunciar sua pré-candidatura a uma das 27 vagas disponíveis na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL). O comunicador é considerado um nome competitivo na chapa do PSB de Alagoas, que tem como presidente o prefeito de Maceió JHC. O convite para compor a chapa proporcional do partido foi feito pelo próprio prefeito, que destacou as competências e qualidades do jornalista.
“O jornalista Abidias Martins vem para somar e fortalecer ainda mais o PSB, em Alagoas. Profissional experiente, que se destaca no jornalismo por sua competência, ética e compromisso com a verdadeira notícia. Abidias tem muito a acrescentar ao partido e à política feita com responsabilidade e respeito ao eleitor, como tem sido a prática dos integrantes do PSB. Não tenho dúvida que será um destaque e revelação no cenário político alagoano, e, seguramente, fará a diferença”, enfatizou o prefeito JHC.
Abidias Martins resolveu aceitar o convite por reconhecer a força que existe nas decisões política. O objetivo é buscar o apoio dos alagoanos pra lutar por avanços sociais.
“Acredito que a política é o único caminho para as transformações fundamentais na sociedade. Decidi aceitar o convite do prefeito JHC por entender que posso contribuir com a construção de uma Alagoas melhor. Quero apresentar projetos inovadores e necessários para impulsionar o desenvolvimento do estado. Algumas pessoas só reclamam que a política vai mal e nada fazem. Eu resolvi querer fazer parte da solução”, disse o jornalista.
Do jornalismo para a política
A divulgação da pré-candidatura a deputado estadual foi feita após o comunicador ter anunciado seu desligamento da TV Gazeta de Alagoas, afiliada da TV Globo, onde trabalhou nos últimos 7 anos. Abidias Martins é natural de São Luís do Quitunde, região norte do estado, tem 35 anos de idade e é considerado um dos mais bem avaliados e experientes repórteres de Alagoas. No total, são 13 anos dedicados à comunicação com grande coberturas jornalísticas, inclusive com reportagens que foram destaque no cenário nacional.
“O jornalismo é uma das profissões mais politizadas que conheço. Construí minha personalidade profissional na cobrança de uma sociedade mais justa, mais igualitária. Acredito numa Alagoas que possa ser equilibrada. Sem tantos privilégios pra poucos e sem tanta falta de oportunidade pra muitos”, pontuou.
E acrescentou: “Como repórter, percorri o estado de Alagoas de canto a canto e vi de perto o sofrimento da população, principalmente a mais pobre, que não tem acesso a serviços básicos e a direitos fundamentais. Na condição de comunicador fiz muitas denúncias que ajudaram a resolver parte dos problemas que noticiei. Agora, quero ser deputado estadual para ir além. Vou mostrar os erros e as injustiças, e quero também apontar as soluções. É só querer e ter vontade política que dá pra transformar a vida do povo para melhor”, enfatizou.
Os próximos passos
A partir de agora, o jornalista vai manter uma agenda de diálogo com os diversos setores da sociedade para divulgar as bases do projeto político que pretende desenvolver. “É preciso ouvir as pessoas, saber do que elas precisam para realmente termos políticas públicas que atendam aos anseios de quem depende do poder público”, afirmou.
Três principais áreas estão entre as prioridades já definidas. “Combate a corrupção, educação de qualidade e geração de emprego e renda são eixos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município, estado ou nação. Não dá pra ver o dinheiro público sendo desperdiçado e ficar calado. Não dá pra acreditar em desenvolvimento e justiça social sem valorização dos professores e incentivo aos estudantes. E, por fim, não dá pra viver sem emprego em condições dignas. Temos muito a discutir sobre estes três temas, e acredito que dá pra buscar soluções concretas para esses problemas”, concluiu.
O jeito de pensar a política
Abidias Martins acredita que a boa política começa com o voto consciente do eleitor. “Quando uma empresa resolve contratar novos colaboradores, ela busca os melhores currículos, pessoas capacitadas e com vontade de agregar valor àquele determinado negócio. Por que, na política, o currículo do candidato é desconsiderado por grande parte da população? O deputado é um servidor público que vai representar o cidadão. Por isso mesmo precisa ser muito bem escolhido. Vou colocar meu nome a disposição dos alagoanos com o objetivo de cumprir a missão de estar no parlamento para defender os interesses do povo. Quero ser a voz dos alagoanos”, enfatizou.