Domingo, 20 de Abril de 2025

Comunidades recebem atendimento odontológico gratuito em Maceió; veja cronograma

Moradores do Vale do Reginaldo, Benedito Bentes e Vergel do Lago terão acesso a consultas com dentistas para limpeza, extração e outros serviços.


Por G1 Alagoas
Publicada em 29/06/2022 às 19:47


Atendimento gratuito será voltado para adultos e crianças de comunidades sem acesso ao serviço em Maceió — Foto: iStock

A partir desta quinta-feira (30) moradores do Vale do Reginaldo, Benedito Bentes e Vergel do Lago comunidades de Maceió terão acesso gratuito a consultas odontológicas. A ação, voltada para adultos e crianças, é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (SMS).

O atendimento será feito seguindo o seguinte calendário:

 

  • Vale do Reginaldo - 30/06 a 08/07, na Escola Maria José Carrascosa. Na quinta o atendimento será das 13h às 17h. Nos demais dias, das 9h às 17h. Não haverá atendimento no fim de semana.
  • Vergel do Lago - 11 a 15 de julho, no Residencial Parque da Lagoa, das 9h às 17h
  • Benedito Bentes - 18 a 22 de julho, no Parque dos Caetés e região, das 9h às 17h

 

Um estrutura será montada pela prefeitura e os interessados devem se dirigir até ela levando documento com foto, se tiver. A Unidade Móvel Odontológica permanecerá no local para realização das consultas. Serão atendidas 30 pessoas por dia.

Os serviços ofertados serão: exodontia (extração) para adulto e criança; restauração para adulto e criança; raspagem de tártaro; profilaxia (limpeza); aplicação de flúor; escovação; tratamento a traumático (adulto e criança); exame para detectar câncer de boca; atividades educativas para a população e encaminhamento para especialidades em Unidades de Saúde, caso necessário.

O secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, informou que a ação será permanente e outras comunidades devem ser visitadas.

“Vamos começar onde não tem dentista, tem muito lugar em Maceió onde não tem ainda, mas precisamos começar por algum lugar, e o Vale do Reginaldo é uma comunidade muito grande, extremamente carente. Logo em seguida vamos para o Parque da Lagoa, ali na beira da lagoa, depois vamos para o Caetés, depois para o Aprígio Villela, no Benedito Bentes, e nós vamos em todas as comunidades que não tenham dentista próximo", disse o secretário.

Uma equipe do Cadastro Único (CadÚnico) Maceió também fará atendimento nos locais para tirar dúvidas e fazer encaminhamentos.

A partir de agosto as consultas serão estendidas para o horário noturno, para que pessoas que trabalham durante o dia também tenham acesso ao programa.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital