Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Maragogi decreta estado de calamidade pública por causa das fortes chuvas

Decreto vale até quando perdurarem os danos causados pelas chuvas no município.


Por Ana Clara Pontes*, g1 AL
Publicada em 27/06/2022 às 18:38 - Atualizada em 27/06/2022 18:41


Chuva altera cor do mar de Maragogi, em Alagoas, e causa impactos no turismo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, decretou estado de calamidade pública no município devido as fortes chuvas que aconteceram na última semana na região. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (27).

O decreto de calamidade permite que as autoridades administrativas responsáveis por ações de resposta aos desastres entrem em casas para prestar socorro ou para determinar evacuação imediata e use propriedades particulares em caso de perigo eminente.

De acordo com o decreto, na última semana as chuvas passaram de 200 milímetros. Apenas na quarta-feira (22) a chuva passou dos 130 milímetros, o que é considerado um dado alarmante.

As chuvas causaram deslizamento de encostas e inundações em diversas localidades , além da iminência do desabamento de residências, o que, ainda de acordo com o decreto, gera a necessidade de salvaguardar várias famílias, principalmente na zona rural do município.

A cidade foi um dos municípios que o Governo de Alagoas declarou em situação de emergência no dia 26 de maio. E chegou a ter 110 pessoas desalojadas devido as fortes chuvas na região.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital