Segundo eles, há mais de um mês não chega água nas torneiras.
Por G1 Alagoas
Publicada em 21/06/2022 às 18:13
Moradores da Chã de Bebedouro, em Maceió, fecharam a Rua Jorge Montenegro, um dos principais acessos à região, durante um protesto por falta de água. Segundo eles, há mais de um mês o fornecimento está deficiente, prejudicando a rotina das pessoas.
A rua foi fechada na altura do mirante de Bebedouro, em frente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os moradores colocaram fogo em galhos de árvore e pneus (veja no vídeo acima). Militares do 4º Batalhão e do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram acionados.
O g1 entrou em contato com a BRK, responsável pelo fornecimento de água na cidade, mas não havia obtido resposta até a última atualização desta reportagem.
Djane Lima de Oliveira é moradora do Conjunto Luiz Ferrari. Ela reclama que está sem água até para cozinhar e já fez várias solicitações para que problema seja resolvido.
"Estou há um mês e cinco dias sem água. Ligo para lá [para a BRK], tem sete solicitações minhas. Eles dizem que vão mandar o carro, que vão mandar o técnico, até agora não chegou ninguém. As crianças precisam tomar banho, precisam se arrumar para ir para a escola. Não tem água nem para cozinhar. Dizem que vão mandar um carro-pipa. A gente não quer, queremos água na torneira".
Ainda segundo os moradores, a água está chegando apenas na parte mais alta da região.