Domingo, 20 de Abril de 2025

Vigilância Sanitária interdita restaurante na Ponta Verde, em Maceió

Estabelecimento descumpria normas sanitárias e apresentava insalubridade, alimentos estragados e falta de higienização.


Por G1 Alagoas
Publicada em 21/06/2022 às 18:01


Vigilância Sanitária de Maceió interdita restaurante na Ponta Verde que funcionava de forma irregular — Foto: Ascom/Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (21), um restaurante localizado no bairro da Ponta Verde. No local, os fiscais identificaram diversas irregularidades, como alimentos mal armazenados, estragados, falta de higienização, esgoto a céu aberto e utensílios sem condições de uso. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

As equipes da Vigilância Sanitária foram até o restaurante após uma denúncia anônima e flagraram as irregularidades.

 

“Estabelecimento totalmente insalubre, alimentos fora do prazo de validade, sem condições para o seu funcionamento. Interditamos o local porque um caso como este é risco sanitário iminente, produzindo efeitos nocivos à saúde humana”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

 

A Vigilância Sanitária informou que o estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias para retomar o funcionamento. O restaurante também poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil, a depender da gravidade das infrações cometidas.

 

Disque Denúncia e WhatsApp

 

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos em Maceió fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelos seguintes canais:

 

  • Por ligação, para o número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
  • Pelo WhatsApp, pelo número 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias

Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital