Flagrante foi feito por equipes da Vigilância Sanitária nos bairros Levada, Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins.
Por G1 Alagoas
Publicada em 20/06/2022 às 17:28 - Atualizada em 20/06/2022 17:32
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, no sábado (18) e no domingo (19), 600 kg de alimentos impróprios para consumo que estavam à venda em supermercados, laticínios, feiras livres e frigoríficos localizados nos bairros Levada, Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins.
As equipes de fiscalização verificaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos produtos. Dentre os alimentos apreendidos estão mortadela, carne bovina, linguiça, queijo, pão de forma e maionese.
Segundo a Vigilância Sanitária, os estabelecimentos de onde foram recolhidos os alimentos impróprios foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Ainda de acordo com o órgão, as fiscalizações têm como objetivo garantir a segurança alimentar.
“A Vigilância age em duas frentes, uma voltada para a educação desses comerciantes, com a oferta de cursos, e outra direcionada à fiscalização desses locais para verificar a comercialização dos alimentos. A apreensão só acontece quando encontramos irregularidades que colocam a saúde da população em risco”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos em Maceió fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelos seguintes canais: