Imóveis já tinham sido desocupados pela Defesa Civil porque apresentavam risco e ruíram após as fortes chuvas que atingem a capital. Ninguém ficou ferido.
Por Heliana Gonçalves e Pedro Ferro, g1 AL e TV Gazeta
Publicada em 15/06/2022 às 20:11
Duas casas desabaram nesta quarta-feira (15) na rua Santo Amaro, em Chã de Bebedouro, Maceió. Os imóveis já haviam sido desocupados pela Defesa Civil municipal por apresentarem riscos aos moradores e ruíram após as fortes chuvas que atingem a capital. Ninguém ficou ferido.
As casas foram construídas uma ao lado da outra. Vizinhos disseram que o desabamento aconteceu pela manhã. Eles relataram que ficaram assustados por causa do barulho.
A Defesa Civil informou que a casa ao lado também deve ser desocupada. Na residência mora um casal que deve ser realocado.
"Os engenheiros estão confeccionando um relatório e diante da conclusão e de sua recomendação, podemos sugerir a evacuação imediata como também a questão do isolamento ou interdição parcial das residências ao redor", informou Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil de Maceió.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) do Estado emitiu um Alerta Meteorológico sobre a ocorrência de chuvas com intensidade moderada em todas as regiões de Alagoas durante esta quarta (15), com risco de alagamentos e deslizamento de encostas. O alerta poderá ser estendido até quinta (16).
Em Maceió existe o risco de deslizamento de terra e a Defesa Civil orienta que as pessoas evitem áreas alagadas e procurem locais seguros. Caso os moradores estejam em situação de risco, podem acionar a Defesa Civil através do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros no telefone 193.