Valores foram cobrados em faturas de residências populares.
Por G1 Alagoas
Publicada em 10/06/2022 às 18:27
O Procon Maceió notificou a empresa BRK Ambiental por cobrança indevida nas contas de água de residenciais populares no Benedito Bentes, como Alamedas do Pontal, Oiticica I e Oiticica II. Os moradores vinham recebendo faturas com valores entre R$ 500 e R$ 900. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10).
O g1 entrou em contato com a BRK Ambiental, mas não recebeu resposta até a última atualização dessa reportagem.
O diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, disse que o órgão recebeu inúmeras denúncias da cobrança de valores que não são compatíveis com o consumo de água em residências populares.
Leandro Almeida disse que, durante fiscalização no local, o órgão notificou a empresa com objetivo de buscar esclarecimentos a respeito dos valores cobrados.
“Nós viemos coletar e recepcionar as várias denúncias dos moradores da região, em relação as contas com valores exorbitantes que estão sendo geradas pela empresa e vamos abrir os processos dos consumidores, inclusive uma notificação coletiva junto a BRK, para buscar esclarecimentos em relação a esses altos valores que estão sendo cobrados”, explicou.
O órgão reforça que, em caso de cobrança de faturas com valores divergentes das que normalmente são geradas, é necessário entrar em contato primeiro com a empresa. Caso não obtenha retorno, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Maceió, para que seja formalizada a notificação.
O Procon Maceió disponibiliza os seguintes canais de atendimento: