Barreiras deslizaram e uma barragem se rompeu na cidade; uma mulher morreu soterrada. 14 cidades no estado já cancelaram os festejos do São João.
Por G1 Alagoas
Publicada em 07/06/2022 às 18:17 - Atualizada em 07/06/2022 18:23
A Prefeitura de Palmeira dos Índios informou nesta terça-feira (7) que decidiu cancelar as festividades juninas deste ano, que estavam programadas para começar no próximo domingo (12), por causa das fortes chuvas que atingem a região. O anúncio foi feito pelo Município nas redes sociais.
No comunicado publicado na página oficial da Prefeitura no Instagram, o prefeito Júlio Cézar disse que a decisão é de “suspender as festividades e reverter a verba que seria utilizada no evento para a reconstrucão de casas, utensílios e sustento das famílias”.
Com essa decisão, subiu para 14 o número de municípios que cancelaram as festas juninas por causa dos estragos causados pelas chuvas que atingem o estado há mais de uma semana (veja a lista com todas as cidades ao final do texto).
Na madrugada de segunda (6), uma barreira na cidade deslizou sobre uma casa em que uma família dormia. Rosileide Alexandre da Silva, de 43 anos, morreu no local. O marido dela e a filha, de 12 anos, também estavam no imóvel, mas sobreviveram. A irmã da vítima gravou um vídeo desesperada, mostrando a situação após o deslizamento.
Durante o fim de semana, uma outra barreira já tinha deslizado e uma barragem se rompeu na cidade. Moradores da região informaram que, em 10 anos, nunca viram tantos estragos causados pelas chuvas.
O prefeito informou ainda que os shows já contratados podem ser remarcados para outra oportunidade. "Não temos clima para festa. O momento é de cuidar das vítimas, das pessoas. Toda a programação está cancelada. As bandas que receberam qualquer tipo de antecipação, a prefeitura irá entrar em contato para um show futuro".