Governo federal anunciou liberação imediata de recursos para as 2 cidades mais afetadas pelo temporal que atinge o estado nos últimos dias.
Por Roberta Batista e Ragi Torres, g1 AL e TV Gazeta
Publicada em 27/05/2022 às 18:56
O Governo Federal, por meio do Ministério Desenvolvimento Regional (MDR), anunciou a liberação imediata de R$ 2,5 milhões para os municípios de São Miguel dos Campos e Rio Largo executarem ações de assistência social e socorro às vítimas afetadas pelas chuvas intensas. O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada em Maceió na tarde desta sexta-feira (27).
A coletiva contou com a presença do senador Fernando Collor (PTB) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
São Miguel dos Campos tem o maior número de desabrigados e desalojados no estado, somando 957 pessoas afetadas pelas chuvas. O segundo município com mais danos é Rio Largo, com 297 desabrigados.
Nove municípios alagoanos obtiveram o reconhecimento federal da situação de emergência ou calamidade pública por causa das chuvas intensas nesta sexta. São Miguel dos Campos e Feliz Deserto não entraram na lista publicada nesta sexta no Diário Oficial da União, mas, segundo o ministro Daniel Ferreira, também vão receber o status que garante recursos federais para ajuda humanitária e reconstrução.
Não foi informado quanto receberiam os demais municípios listados na portaria do Ministério Desenvolvimento Regional (MDR).