Moradores da região dizem que não receberam assistência. Defesa Civil afirma que acompanha a situação e que realizou a retirada de algumas famílias que residiam próximo à barreira
Por G1 Alagoas
Publicada em 25/05/2022 às 17:36
desabou na tarde desta terça-feira (25) na Rua Princesa Diana, no bairro do São Jorge, em Maceió, por conta das fortes chuvas em Alagoas. O representante comunitário Josivan Silva disse que ninguém se feriu.
Josivan Silva disse que os moradores acionaram a Defesa Civil às 6h30, mas ninguém do órgão apareceu no local, nem após o desabamento, por volta das 16h50.
“Infelizmente a Defesa Civil só aparece aqui na rua pra gravar stories. Começaram esse trabalho de demolição e gravaram um stories para rede social para dizer que estavam fazendo algo. Não deram nenhuma condição às pessoas que saíram e agora querem expulsar os demais moradores sem ao menos um local decente para morar", disse Josivan.
Por meio de nota ao g1, a Defesa Civil Municipal informou que está "acompanhando a situação do local e realizou a retirada de algumas famílias que residiam mais próximas à barreira".
O representante dos moradores disse que a barreira começou a deslizar em 2013.
Ainda segundo a Defesa Civil, parte das casas que desabaram já haviam sido demolidas e os encaminhamentos feitos para outras secretarias municipais.
Leia a nota da Defesa Civil na íntegra:
A Defesa Civil informa que está acompanhando a situação do local e realizou a retirada de algumas famílias que residiam mais próximas à barreira. Parte dessas casas desocupadas já foram demolidas e os encaminhamentos feitos para as outras secretarias do município.
Não houve chamado para o local nas últimas horas, mas uma equipe operacional irá ao local hoje a tarde. O órgão reforça que em caso de necessidade a população deve ligar para o número 156 ou 199.