Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Mestre Chau do Pife realiza oficina gratuita de pífano no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, em Maceió

Aulas começam em junho vão até dezembro. Inscrições vão até o dia 27 de maio.


Por G1 Alagoas
Publicada em 24/05/2022 às 18:27


Músico Chau do Pife é Patrimônio Vivo de Alagoas — Foto: Divulgação/Agência Alagoas

O mestre Chau do Pife, Patrimônio Vivo de Alagoas, vai dar aulas gratuitas de pífano em uma oficina na Sala de Música no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, no centro de Maceió. As inscrições já começaram e vão até dia 27 de maio.

Os interessados devem enviar um email para oficinadepifediteal@gmail.com respondendo às perguntas: "Você toca algum instrumento?” e “Por que você deseja participar dessa oficina?” As aulas vão acontecer todas as segundas-feiras, a partir do dia 6 de junho, até o mês de dezembro.

Os pífanos usados nas aulas serão fornecidos pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), parceira do Chau na oficina, e foram confeccionados pelo Mestre Gama que fará uma participação no curso para proporcionar aos alunos uma noção do processo de criação do instrumento musical.

“O objetivo é levar o conhecimento sobre o instrumento para o aluno, porque não tem uma idade certa para aprender a tocar. Então, quando você pega o interesse em querer ensinar a fazer o que você faz, é uma coisa que você vai deixar para outra geração”, comentou o Patrimônio Vivo de Alagoas.

Chau tem 64 anos de idade e conta que desses são tocando o pife. “Essa é a primeira oportunidade que eu tenho para poder passar um pouco do que sei para as pessoas”, comenta Chau.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital