Sábado, 19 de Abril de 2025

Lobão toma posse como deputado estadual de Alagoas

Suplente passa a exercer mandato após saída de Paulo Dantas, eleito governador de Alagoas para mandato-tampão.


Por G1 Alagoas
Publicada em 17/05/2022 às 14:38


Lobão toma posse na Assembléia Legislativa de Alagoas -- Foto: Igor Pereira/Ascom ALE - AL

Tomou posse na Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta terça-feira (17), um novo deputado estadual, Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB), que até então era suplente. Ele assumiu a vaga deixa por Paulo Dantas (MDB), eleito governador no domingo (15), em uma eleição indireta.

Em seu primeiro pronuciamento, após o juramento constitucional, Lobão falou sobre suas metas para os poucos meses que lhe restam até o final deste mandato, em 31 de dezembro de 2022.

 

"Chegamos ao Parlamento cheio de projetos. Podemos não ter tempo, mas vou apresentar proposições como o novo Mercado da Produção e um Hospital Público Veterinário", afirmou Lobão.

 

O novo parlamentar relembrou ainda o início de sua trajetória política e também o mandato que exerceu na legislatura passada como vereador por Maceió. "Apresentei propostas para organizar filas no embarque nos terminais e de criação do 'castramóvel".

Os demais deputados estaduais prestigiaram a posse de Lobão, como Jó Pereira (PSDB), Ricardo Nezinho (MDB), Ronaldo Medeiros (PT), Silvio Camelo (PV), Davi Maia (União), Inácio Loiola (MDB) e Francisco Tenório (PP).

 

Trajetória política

Lobão foi eleito para um mandato eletivo pela primeira vez em 2016, quando se tornou o vereador mais votado por Maceió .

Cantor e compositor da banda "Cheiro de Calcinha", o primeiro contato de Lobão com a política foi em em 2004, quando se filiou ao PSB. Sua primeira candidatura ocorreu seis anos após a filiação, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, em 2010, mas não venceu.

Na eleição seguinte tentou a Câmara de Maceió, teve votação expressiva, mas ficou de fora por conta da proporcionalidade, e acabou como suplente. Em 2014, tentou novamente se eleger como deputado estadual e mais uma vez ficou de fora, conseguindo a primeira eleição somente em 2016.

Mas dois anos depois lançou novamente candidatura ao Legislativo Estadual e mais uma vez ficou como suplente, até então. A dupla vacância no governo do estado e a eleição indireta de Dantas levaram Lobão, finalmente, a exercer seu primeiro mandato como deputado estadual.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital