Secretaria Municipal de Saúde registrou também três casos de Chikungunya e um caso de zika
Por G1 Alagoas - Erik Maia
Publicada em 11/05/2022 às 11:51
A Prefeitura de Maragogi decretou Estado de Emergência Pública da Saúde por conta do surto de dengue, zika e chikungunya. O decreto está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11) e tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
A publicação relata a notificação, de janeiro até o início de maio, de 119 casos de dengue, três casos de chikungunya e um caso de zika no município.
“Fica a Secretaria Municipal de Saúde autorizada a requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da Prefeitura ou de proprietários/entidades privadas, na missão de combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti”, diz trecho da publicação.
Enquanto durar o decreto, a Secretaria Municipal de Saúde poderá realizar contratação temporária de pessoal com a finalidade de atuar no combate à proliferação do mosquito transmissor.
A publicação considera o atual estado de alerta epidêmico que se encontra o Estado de Alagoas; o Relatório Técnico da Vigilância em Saúde, do setor de Vigilância Epidemiológica, e o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti, que aponta médio risco para infestação pelo Aedes aegypti, em vários pontos de Maragogi.