Outros dois acusados estão sendo procurados pela polÃcia
Por Ascom PC/AL
Publicada em 13/11/2015 às 14:31 - Atualizada em 15/11/2015 08:33
Policiais civis das delegacias de Barra de Santo Antônio e de Paripueira, com o apoio de militares, comandados pelo 2º tenente Gerson, prenderam nesta quinta-feira (12) Gustavo Ferreira Moura, acusado do assassinato do auxiliar de mecânico Fábio Júnior José de Gusmão, de 16 anos, conhecido como “Juninho”, ocorrido na tarde do dia 22 de outubro passado, num trecho da Rua do Cemitério, na cidade de Paripueira.
Leia mais: Mecânico é morto por engano em Paripueira com cinco tiros
Gustavo teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Wilamo de Omena, titular da Comarca de São Luís do Quitunde e que responde pela Comarca de Paripueira.
Segundo as investigações, o crime teve a participação também de Clayton Oliveira, o “Rafa”, e Alexandre Santos Constantino, o “Neguinho”, que estão foragidos.
O delegado revelou que, no dia do crime, uma motocicleta Honda XRE 300 passou com dois homens próximo a um mercadinho, situado na AL-101-Norte, com duas pessoas sobre o veículo.
Gustavo achou que eram os dois homens que haviam assaltado o estabelecimento comercial, dias antes, armou-se e iniciou perseguição em outra moto, que tinha as características do veículo usado para o assalto.
Na verdade, os ocupantes da moto eram o mecânico Jaelson e o adolescente “Juninho”, seu funcionário, que nada tinha a ver com a ação criminosa contra o mercadinho.
A vítima foi alcançada na Rua do Cemitério e acabou atingida por cinco disparos.
De acordo com o delegado, os autores do crime foram identificados por meio de imagens captadas por câmera de um posto de combustíveis.
A polícia vem realizando investigações para prender os outros dois acusados – “Rafa” e “Neguinho”.
Clayton Oliveira e Alexandre Santos Constantino. (Foto: Divulgação)