Portaria é assinada pelo governador interino, desembargador Klever Loureiro. Prédio foi desativado em 2012 para reforma que custaria R$ 1,9 milhão, mas obra nunca aconteceu.
Por G1 Alagoas - Erik Maia
Publicada em 03/05/2022 às 15:47
Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta terça-feira (3) a lei que autoriza a doação ao Tribunal de Justiça do prédio onde funcionou a Secretaria da Educação, na Rua Barão de Alagoas, no centro de Maceió. A portaria é assinada pelo governador interino de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
O prédio conta com 6.618,19 m² de área construída e está desativado desde 2012, quando os serviços da Pasta e cerca de 700 servidores públicos foram transferidos para uma outra estrutura, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada, no bairro do Farol.
Na época, a mudança foi justificada sob a alegação de que o prédio seria reformado para que proporcionasse um ambiente de trabalho “moderno, funcional e que refletisse a importância deste segmento no estado de Alagoas”, como divulgado pela própria Secretaria de Educação naquele ano. A reforma nunca aconteceu.
Em 2014, a Seduc informou ao g1 que existia um projeto de reforma do prédio, mas que não havia recursos para a execução da obra. Anos antes, em 2011, a Secretaria havia divulgado que o investimento para a recupeção do prédio, que estava sem reforma há duas décadas, seria de R$ 1,9 milhão.