Sábado, 19 de Abril de 2025

Secretário de Educação de Maceió pede exoneração do cargo

Professor universitário, Elder Maia estava no cargo desde o início da gestão do prefeito JHC.


Por G1 Alagoas
Publicada em 28/04/2022 às 19:02


Professor Elder Maia pediu exoneração do cargo de secretário de Educação de Maceió — Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, pediu exoneração do cargo. Professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elder Maia foi nomeado para o cargo pelo prefeito JHC (PSB) em janeiro. A portaria foi publicada no Diário oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (28).

Além de secretário de Educação, Elder Maia também coordenava o Observatório Educacional do Município de Maceió (Obem). Tem experiência na área de sociologia dos mercados culturais.

Nas redes sociais, o professor agradeceu a experiência e disse que retornar as suas atividades na Ufal.

 

"Ontem foi meu último dia como secretário municipal de educação de Maceió. Foram 14 meses de avanços e conquistas para a educação da capital. A missão foi cumprida. Fim de um ciclo. Agradeço ao senador Rodrigo Cunha por ter confiado em mim e pela indicação. Agradeço ao prefeito JHC pela oportunidade e confiança. Agradeço a toda comunidade educacional - gestores, professores, estudantes, colaboradores, famílias, técnicos da Semed, conselheiros tutelares, lideranças comunitárias e todos aqueles que estiveram conosco nesse período. Foi um período de intenso aprendizado, que deixará marcas indeléveis na minha formação como professor, pesquisador e, sobretudo, como ser humano. Retorno para a Ufal para continuar minhas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão", disse.

 

Luiz Rogério Neves Lima, secretário adjunto da Secretaria Adjunta de Governança de Educação, vai assumir a pasta interinamente.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital