Fiscalizações ocorreram em estabelecimentos nos bairros São Jorge, Levada, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.
Por G1 Alagoas
Publicada em 25/04/2022 às 16:24 - Atualizada em 25/04/2022 17:28
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu no fim de semana 550 kg de alimentos impróprios para consumo que estavam à venda em estabelecimentos na capital. As fiscalizações ocorreram em supermercados, avícolas, laticínios e frigoríficos nos bairros São Jorge, Levada, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.
As equipes de fiscalização verificam as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Entre os 550 kg de alimentos apreendidos havia carnes bovina e suína, linguiça, queijo e manteiga. Todos os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital.
O coordenador Airton Santos disse que o foco do trabalho da Vigilância Sanitária é a segurança alimentar para prevenção da saúde.
“Estamos orientando e fiscalizando os mais diversos segmentos comerciais para, cada vez mais, poder assegurar que os produtos consumidos pelos maceioenses sejam de qualidade e sem risco sanitário nenhum”, disse.
Os estabelecimentos onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió em carne à venda em estabelecimento comercial — Foto: Ascom/Visa Maceió
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos em Maceió fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelos seguintes canais: