Servidores revoltados fazem denúncias anônimas na internet
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 19/01/2022 às 11:31 - Atualizada em 19/01/2022 11:49
A prefeitura do município de São Luís do Quitunde está exigindo a comprovação da 3ª dose dos seus servidores. Segundo um dos funcionários, caso não apresentem o comprovante de vacinação, o salário será retido, mesmo tendo sido realizada a prestação de serviço.
Em ofício, o secretário de administração Dalmo Silva de Lima exige da Secretaria Municipal de Saúde a comprovação da vacinação dos servidores ligados àquela pasta.
Em print de grupo do WhatsApp, o mesmo ofício do secretário aparece sendo compartilhado, seguido de um aviso: "Gostaria de avisar que o pagamento de janeiro está condicionado a atualização da vacina. Até o dia 30 deverá ser entregue no RH o comprovante da dose de reforço."
Após serem ameaçados, servidores revoltados procuraram a redação do AlaNorte Notícias para noticiar o fato, pedindo para não serem identificados a fim preservar seus postos de trabalho. "Não estou muito confiante na vacina, porque tem muitas notícias de que a vacina está causando outros problemas de saúde", confessou um dos funcionários.
O fato ocorre logo após a Anvisa alertar sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação.
O AlaNorte Notícias procurou a prefeitura de São Luís do Quitunde mas não obteve resposta.