Por Redação - AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 26/10/2021 às 13:56 - Atualizada em 28/10/2021 14:33
A deficiência no fornecimento de água pela empresa BRK em diversos bairros da capital e na região metropolitana foi questionada por parlamentares na sessão desta terça-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa de Alagoas.
“Os problemas relatados pela população são os mais diversos”, afirmou o deputado Cabo Bebeto em aparte ao pronunciamento de Galba Novaes.
Cabo Bebeto destacou, inclusive, que a empresa está cobrando o serviço de esgoto em locais onde sequer existe saneamento básico.
O deputado ressaltou, ainda, que reconhece a importância e a necessidade da realização de serviços de melhorias, porém, a BRK poderia avisar aos moradores que o abastecimento será interrompido e dar a oportunidade da população se preparar para não ficar totalmente desabastecida durante o período de obras.
Considerando que é “impossível viver sem água” para realizar a higiene pessoal, limpar a casa e outras tarefas, Cabo Bebeto recomendou que a BRK divulgue os paliativos que oferta aos cidadãos desabastecidos, como a disponibilidade de carros-pipa, e assim a população não tenha tantos prejuízos.
“As reclamações são muitas, e é preciso que a BRK cumpra seu papel e atenda melhor ao cidadão alagoano”, concluiu Cabo Bebeto.