A obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 foi debatida na sessão ordinária desta terça-feira, dia 05, na Assembleia Legislativa de Alagoas
Por Redação - AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 05/10/2021 às 19:16
A obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 foi debatida na sessão ordinária desta terça-feira, dia 05, na Assembleia Legislativa de Alagoas.
O deputado Cabo Bebeto aparteou a fala de Antônio Albuquerque (PTB), que irá apresentar um Projeto de Lei desobrigando a apresentação do Passaporte da Vacina e disse que discorda da obrigação dos cidadãos a tomar as vacinas contra a Covid-19 e ainda terem que apresentar o documento para terem acesso a ambientes públicos e privados.
Cabo Bebeto defendeu que “o ser humano tem direito a pensar, esse é um direito dele e ninguém deve obrigar as pessoas a se imunizarem, é uma questão de escolha”.
Alguns discursos são difíceis de entender, observou o parlamentar, e comentou que acha importante a vacinação, porém sabemos que a vacina não garante a imunidade. "Todos conhecem casos de pessoas que não se imunizaram e não foram infectadas, assim como há aqueles que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, adoeceram e morreram", acrescentou Cabo Bebeto.
A vacina, segundo alguns, ameniza os sintomas da doença e é bem-vinda, falou Cabo Bebeto, pontuando que quando se obriga a apresentação do Cartão de Vacinação para ter acesso a determinados locais, “as pessoas se iludem ao pensar que estão em um ambiente de segurança que não existe. Obrigar todos a tomar a vacina é comparar a animais”, defendeu.
"Se a vacina funciona, porque ainda usamos máscaras e álcool em gel?", questionou o deputado e disse que é preciso que os protocolos sejam claros.