Sábado, 19 de Abril de 2025

Deputada Cibele Moura afirma que zerar imposto sobre gás de cozinha é urgente: “50 mil famílias alagoanas passam fome”

Para a deputada, é preciso rever políticas e ações para a população mais carente


Por Redação - AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 28/09/2021 às 17:18


Foto: Instagram

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) reafirmou, nesta terça-feira (28), a necessidade urgente de se reduzir impostos sobre itens essenciais, um deles o gás de cozinha. A parlamentar lembrou que o momento é crítico e apresentou dados da Central Única das Favelas (Cufa) em Alagoas, segundo a qual 50 mil famílias alagoanas passam fome.
 
“Tem muita gente passando necessidade, sem poder comprar comida. Em um momento crítico como esse, é preciso rever políticas e ações para que a população mais carente não passe fome. Por isso criei o PL do Gás, que busca zerar o imposto estadual sobre o gás de cozinha, gerando uma economia de R$ 20 no bolso do alagoano”, afirma Cibele.

O PL da deputada zera o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás de cozinha. A matéria também inclui o produto como item de necessidade básica e um bem essencial e vem mobilizando entidades e a sociedade civil em defesa de sua aprovação pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e posterior sanção pelo governador Renan Filho.

Merenda nas Férias

Já na segunda-feira (27), Cibele esteve em Viçosa onde cumpriu agenda e concedeu entrevista à rádio Princesa das Matas. Ela disse que seu mandato é o que mais entrega projetos na história do Estado. Como destaque, Cibele falou sobre o PL do Gás e da Lei da Merenda nas Férias, uma iniciativa que surgiu a partir do projeto Rota da Educação, que percorreu escolas públicas estaduais em municípios alagoanos durante a qual a deputada acompanhou de perto a situação das unidades de ensino.

“Um projeto que me dá muito orgulho é quando a gente fala de merenda para os nossos alunos. Essa é uma luta nossa desde o começo do mandato”, ela disse, ao pontuar que a partir do projeto dela, o governo do Estado lançou o Mais Merenda e pôde ampliar o valor destinado à alimentação dos estudantes.

“O Mais Merenda dobra o valor investido em merenda, para que a merenda dos nossos alunos tenha uma qualidade maior e uma efetividade maior no valor nutricional. E isso só foi possível, o governador só conseguiu fazer isso, porque a gente já fazia esse trabalho dentro da Assembleia, de aumentar o que ele podia gastar. Isso me dá muito orgulho, por saber que os nossos alunos vão conseguir se alimentar melhor, num momento tão difícil para o País e para o Estado, onde a gente sabe que muitos alunos só vão para a sala de aula, infelizmente, para se alimentar”, afirmou Cibele.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital