Denúncia foi apresentada por parlamentar na sessão ordinário da ALE/AL na última quarta-feira (18)
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 19/08/2021 às 12:49 - Atualizada em 19/08/2021 13:10
Na última terça-feira (17) o deputado estadual Davi Maia (DEM/AL) iniciou nas suas redes sociais uma operação para fiscalizar denúncias de supersalários da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas - Sesau/AL. Segundo as denúncias recebidas pelo deputado, há um servidor na pasta recebendo salário que ultrapassa os R$ 70 mil.
Para verificar as acusações, o deputado foi até o departamento de recursos humanos da Sesau, porém, teve o acesso aos documentos negado pelos servidores do local. Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas - ALE/AL da última quarta-feira (18) o deputado Davi Maia revelou que se tratava do secretário-executivo da Sesau, Dr. Marcos Ramalho que, além do cargo já mencionado, supostamente cumula as funções de plantonista do Samu, diretor e plantonista do Hospital Metropolitano.
Após a repercussão do caso nas redes sociais e mídia local, a Sesau divulgou a seguinte nota:
NOTA SESAU
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) esclarece que todos os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 estão recebendo salários dentro da média do mercado desde o início da pandemia. Não há caso individual, exceções ou favorecimento sejam enfermeiros, médicos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros. Assim como não há qualquer tipo de ilegalidade no processo de remuneração desses quase 4000 profissionais que estão há 18 meses trabalhando incansavelmente para salvar vidas. O Estado de Alagoas obteve um dos melhores resultados do Brasil no enfrentamento à doença e não mediu esforços para que não houvesse escassez de profissionais de saúde e para que todos eles tivessem as melhores condições de trabalho na batalha contra um vírus desconhecido.